breviedades pausadas

breviedades pausadas
entre o verde o vermelho

segunda-feira, outubro 30, 2006

entre-ar



avulso.
entre nós, ar.
entre-ar.
distantes até não sentirmos calor.
calor humano, do outro.
outrem, que vem e vai, e é assim, igual.
somos assim, parecidos.
cabelos, unhas, uns sorrisos sozinhos.
e andamos num sentido que ás vezes respira,
engasga.
para algum lugar comum, nosso.
dentro de nós, velado, outra vez só.
penso, não, não penso tanto, nem em nós, comuns.
porque ao acaso somos, jogados,
em ventos que nem sempre sopram.
os olhos brilham, longos, minto, não brilham tanto.

O amor ás vezes ofusca os olhos, como cílios que caem.
a intensidade é inversamente proporcional a felicidade,
qual felicidade era mesmo?
sim, ao comum, a felicidade de todos que amam sem demasia.

os outros andam, perambulam. como nós. sem mais.
somos todos doses de relacionamentos superficiais.
ao menos quase todas ás vezes ao longo dos dias e dias.
e os olhos não se trocam, os braços se degladiam.
e o contato mais longo é o esbarro alheio, quando sonolento.

sem mais. sem mais nada mesmo.
afinal avulsos como todos os eus comuns dentro de nosso mundo-anonimato.

3 comentários:

Clara Mazini disse...

Avulso, superficial... pode ser... mas sempre me faz sentir tanto, e mais...

:]

Nana Magalhães disse...

babe, a tal da sintonia, sempre, né?
é, eu sinto falta do amor. aquele que não é perfeito pros outros, mas sim, pra mim. pq eu amo demais, eu quero muito afeto, carinho, paixão, loucura. não gosto dessa coisa distante, ar entre nós. o calor, suor, bafo, raspas de unhas, cabelos do outro. isso me faz falta. mas não de vez em quando, saca? quero isso sempre.
acho que por isso a "free hugs" tanto me emocionou.
e a você, também.
preciso disso.
tenho um amigo que diz que causo medo. que sou voragem e vertigem. será? não sei se sou. mas gostaria de ser, e que ntodos fossem.
amo.
amo seus textos.
obrigada por compartilha-los comigo!
ABRAÇO COM BAFO! HAHAHA
;*

Nana Magalhães disse...

malúúúúú!
to com saudades.
não pude te ligar...
o telefone aqui de casa ta no conserto (é aquele da embratel) e o meu acabou o crédito! humpf.

o Caio pergunta direto da tia malu.
e quando toco no seu nome, a Betânia abre um sorrisão, rs. uma delícia...

mandei um e-mail pra você.
não nos abandone, babe! rsrs...

amo.
beijos.